Uol shoping

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Preservação da Natureza

O ser humano destrói a natureza por ignorância, pois, não sabe os riscos que corremos com a sua destruição, e também, por interesse. Pensam apenas em se dar bem de qualquer jeito, esquecendo-se das conseqüências disso para o futuro, e ainda, por descaso, achando que não acontecerá nada com ele e sua família, porque, quaisquer que sejam os resultados disso tudo, só acontecerão num futuro longínquo e seus descendentes não sofrerão as consequências.

O pequeno agricultor que vive do cultivo da terra, na maioria das vezes, arrendada, ignora os efeitos das queimadas. Ele faz o seu roçado, planta os alimentos que consome e leva para o dono da terra o foro [fóru]; no outro ano, aquele lugar é abandonado e faz sua roça em outro pedaço de terra. Derruba a mata, queima e planta de novo. Nesse processo vai destruindo a floresta na maior inocência. Depois de três ou quatro anos ele volta ao local e derruba a capoeira, como chamam os locais onde foram feitas as roças anteriores. Nesse processo vai destruindo todo eco-sistema. É comum veem-se após a queimada várias espécies de animais mortos.

Além disso, os interessados em explorar os recursos naturais não respeitam as leis, atropelam quantos lhes atravessam o caminho. Corrompem índios, pequenos agricultores, políticos locais e até matam para que seus interesses sejam preservados. Contam com a impunidade reinante em todos os segmentos de nossa sociedade.





No Brasil e no mundo as autoridades se acomodam. Países que destruíram suas florestas, hoje ambicionam a posse da Amazônia, sob a alegação da falta de fiscalização das autoridades dos países onde ela está. E o que fizeram para preservar as suas que foram destruídas? A exploração das riquezas naturais, os interesses na diversidade de nosso eco-sistema despertam-lhes a ambição e a esperteza. 


Por tudo isso, para se preservar a natureza, é fundamental que a educação ambiental comece na família. Que a escola se empenhe em reforçar a necessidade de preservar o meio ambiente evitando jogar lixo nas ruas, encostas, rios e canais. Que as autoridades competentes estejam atentas e desempenhem o seu papel, de cumprir e fazer cumprir as leis de proteção ambiental e que dêem exemplos de ética e moral não se deixando corromper com o dinheiro fácil das propinas.

2 comentários:

  1. Ola, trabalhar em casa e muito bom, hoje esse e meu dia a dia. Eu trabalho de forma independente nas horas vagas em casa utilizando a internet, com muita disciplina e determinação como qualquer trabalho, mais os resultados são animadores, principalmente quando se trabalha com uma empresa seria que transmite seriedade aos seus clientes, hoje eu divulgo serviços como planos de saúde, empréstimos consignados,seguro de vida, previdência privada, lojas virtuais, hospedagens de sites e o que julgo ser muito lucrativo o sistema de renda extra da FR Promotora, que na minha opinião é o melhor atualmente no pais, o trabalho é muito simples você ganha para divulgar, quanto mais pessoas você atinge com suas divulgações mais resultados financeiros você tem, a empresa da todo material necessários para o trabalho basta você ser maior de 18 anos ter um computador em casa com internet se cadastrar fazer um pequeno investimento, disponibilizar uma ou duas horas por dia e pronto você já começa a ganhar dinheiro com suas divulgações na internet a partir de sua casa. Ótima oportunidade de negocio para se desenvolver no conforto de sua casa! Para mais informação sobre nosso trabalho acesse: http://www.frpromotora.com/44641364
    Por e-mail: juniornascimento08@bol.com.br; Junior cesar Consultor FR Promotora,

    ResponderExcluir
  2. Olá colega de trabalhado online, eu me chamo Rodrigo Amaral e como você trabalho na internet e tenho uma renda extra também e hoje quero te apresentar um sistema que me permitiu em um mês de trabalho receber um valor de R$ 282, 46, apenas divulgando a empresa acesse o endereço abaixo e comprove a prova de pagamento que disponibilizei, vale apena conferir.
    http://suficard.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir